4/18/2007

Lavoura Arcaica, Raduan Nassar

Livro, história e linguagem densas. Portanto, só poderia ter uma análise igualmente densa. Como não tenho competência literária para isso, tomo a liberdade de indicar um texto de uma amiga que é profissional. Leiam, vale a pena:

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Aí Bifinho!!! Apresenta pra mim essa sua amiga. Mulher bonita e inteligente é coisa rara.

9:12 AM  
Anonymous Anonymous said...

Acabei de ler o artigo da amiga gata do bifinho. Muito bom! Sempre ouvi falar desse livro, mas nunca tive coragem de ler. Agora deu vontade.

1:36 PM  
Anonymous Anonymous said...

Esse tópico está redendo hem? Acho que vou até ler o artigo.

7:10 AM  
Anonymous Anonymous said...

Huahuahua...
Acho q o q tah rendendo num é o tópico naum, é a amiga gata do cara. Mas como vcs sabem q ela é gata?

9:39 AM  
Anonymous Anonymous said...

Tem gente que só entra pra zoar hem? O cara nem viu o artigo!!! Se não tinha visto que tem uma foto da autora do texto.
Ela parece ser bonita mesmo.
Gostei muito do artigo. Fui ler por curiosidade e vi que ela trabalha a questão da mulher no livro. Sou estudante de Letras na Unesp e tô fazendo uma disciplina sobre a imagem da personagem femina na literatura contemporânea. Gostaria de entrar em contato com a autora do artigo se possível.
caroldasletras@yahoo.com.br
Obrigada!

10:13 AM  
Anonymous Anonymous said...

Belos, todos eles. O texto de Raduan, o artigo e a autora. Essa última, belíssima!! Sensível, pois só com muita sensibilidade é possível se apreender a densidade da linguagem de Nassar. Fosse eu um rapaz, candidatar-me-ia a conhecer essa jovem tão comentada.Com todo respeito! Como já sou um ancião contento-me em tê-la como interlocutora. Li Lavoura há uns 10 anos atrás, e confesso que não absorvi nem 30% do que a obra tem a oferecer. Já li alguns artigos comentando o texto, mas todos eles sempre mostram uma visão preconceituosa do persongem central. André é sempre visto como alguém "distorcido". Pela primeira vez vejo uma leitura que percebe as necessidades do personagem. Parabéns Elaine pelo artigo e parabéns Leandro pela iniciativa de "publicá-lo" aqui.
Abraços

lcsouzabsb@yahoo.com.br

10:59 AM  
Anonymous Anonymous said...

Agradeço a todos os elogios a mim aqui feitos. Acabaram criando aqui no Blog do "Steakchen" (Bifinho) um fórum de discussão do Lavoura muito enriquecedor.
Luiz Claudio, não posso deixar de comentar aqui o fato de você dizer que não pode me conhecer por não ser um rapaz. O que uma coisa tem a ver com a outra? Você me parece uma pessoa muito inteligente, boa para se ter como um interlocutor. Qto ao fato de a gde maioria dos textos sobre o Lavoura terem uma visão preconceituosa, isso é um fato. Outro dia li um na net intitulado "Lavoura Macabra" que é um horror!! Acho que o cara que escreveu não entendeu nada do texto.
Vou deixar aqui meu e-mail, quem quiser entrar em contato comigo será um prazer.

Abraços a todos

elaineduarte@unipac.br

3:55 PM  

Post a Comment

<< Home